Recado para os apoiadores de Em Busca do Reinado



Olá, leitores! Tudo bom com vocês?

O objetivo desse post é fazer alguns agradecimentos mais que necessários, registros e reconhecimentos justos, e também deixá-los a par de prazos e processos, como forma de garantir a transparência da campanha Em Busca do Reinado.

Mas vamos começar pelo mais importante: o registro das pessoas que tornaram esse trabalho possível. Logicamente que todos aqueles que contribuíram, ajudaram na divulgação e torceram têm participação especial nessa conquista. Mas para que esse trabalho chegasse até vocês eu contei com uma intensa movimentação nos bastidores e que deve ser reconhecida e aclamada. Caso contrário, nada disso seria possível.

Primeiramente, minha gratidão ao Rodrigo Maia Orlandi. Ele foi o cara que gravou e editou o teaser e o vídeo da campanha, sempre com muita dedicação e profissionalismo. O Rodrigo sempre esteve preocupado em realizar o melhor trabalho e foi muito feliz em todas as sugestões e, ao mesmo tempo, muito profissional por ouvir e acatar minhas expectativas. É ótimo trabalhar com ele no dia a dia lá na empresa (ele é meu colega de trabalho e também já temos parcerias em outros trabalhos passados), mas, aqui, ele se mostrou especialmente e ainda mais essencial para o resultado dessa campanha.

Em seguida tenho que registrar a dedicação da Bianca Prussek, publicitária, doceira de mão cheia e super parceira nessa empreitada. É dela a logo de Em Busca do Reinado. Um trabalho simples, mas muito significativo e profundo, principalmente porque foi executado com muito profissionalismo e respeito à simplicidade que eu mesmo havia pedido. A Bianca soube captar tudo isso e fazer um trabalho essencial e único.

Também quero agradecer ao também colega Celso Mattos. Um dos designers mais incríveis que eu conheço, com uma visão única a respeito das peças com as quais trabalha e um profissionalismo ímpar. Ele é o responsável pelo marca-página do livro. Ainda não mostrei esse trabalho para vocês, mas todos vão poder conferir em mãos.

A Sue Belacqua tem sido uma pessoa incrível nesse processo de criação. Ela está conseguindo traduzir em imagens tudo aquilo que, por anos, só esteve na minha cabeça. E tem feito isso com um cuidado, uma técnica, um carinho, um profissionalismo, enfim, tudo com muita sensibilidade e atenção. Ela assina as ilustrações que vão virar estampa para as camisetas e para as canecas temáticas do livro. E mais: o trabalho dela será base para o marca-página e também vai estar registrado no livro: é dela a ilustração de capa. Obrigado por todo o carinho e prestatividade, Sue!

A minha irmã, Bruna Reinert, e a minha mãe, Geneci J. Firmino Reinert, que foram verdadeiras leoas na campanha off-line. Sem elas, essa campanha não teria o sucesso que alcançou. E também ao meu amigo do coração, Moisés Rocha, que conseguiu os patrocínios indispensáveis para que chegássemos à meta. Há quem diga que o livro deveria se chamar Em Busca do Moisés (hehe) por conta da preocupação e do esforço desse meu amigo para fazer o projeto acontecer.

Por último, mas não menos importante, preciso registrar o suporte, os conselhos, o apoio com a divulgação e a consultoria da Vanessa Bencz, escritora e jornalista aqui de Joinville, com projetos de sucesso financiados pelo Catarse e que me deu todo o incentivo para mergulhar nessa campanha. Obrigado, Vanessa!

E, gente, eu sei que esse post tá ficando longo, mas as informações seguintes são bem importantes para quem colaborou. Continuem lendo! =)

Próximos passos


Então, todos já devem saber, obviamente, que o projeto está financiado, não é mesmo? E, de novo, preciso agradecer muito a cada um que contribuiu. Poderia agradecer infinitamente e ainda não conseguiria demonstrar o tamanho da minha gratidão. Enfim, o fato é que, fechada a conta e passada a régua, o valor arrecadado chegou aos R$ 14.315. Desses, R$ 12.454 serão usados para a publicação do livro, pagamento dos fornecedores e das recompensas e Correios. O restante (13%) já ficou com o Catarse.

Como eu havia prometido, por bater R$ 14 mil (meta estendida nº 1), todas as pessoas que compraram o livro físico vão ganhar um marca-página. Aquelas que compraram cotas que já davam direito a um marca-página, vão ganhar um adicional.

Daí os prazos são o seguinte: o Catarse me dá dez dias para transferir os recursos para a minha conta bancária destinada ao projeto. Só então poderei entrar em contato com a editora para começar os trabalhos. Como o pedido vai ser feito depois do prazo que eu havia estipulado na época dos orçamentos — lááá antes da campanha começar — pode ser que tudo só fique pronto (considerando o recesso de fim de ano dos fornecedores) em meados de janeiro. Então, entre janeiro e fevereiro todos estarão recebendo seus exemplares e recompensas (com um tantinho de atraso, me desculpem! =/). E isso é uma previsão. As datas podem mudar, para mais ou para menos.

O pedido das recompensas (canecas, camisetas, mapas e marca-páginas) será feito logo depois de eu solicitar o livro, porque eles ficam prontos mais rapidamente. Assim, a entrega deles não impactará na entrega dos livros.

Agora, quanto ao lançamento oficial do livro, ele acontecerá apenas em março. Por quê? Bem, porque janeiro e fevereiro são meses muito ruins para lançamentos. Com o período de volta às aulas e venda de material escolar, o lançamento de um livro de um autor desconhecido certamente ficaria muito ofuscado. Por conta disso, e até mesmo por recomendação da própria livraria, faremos o lançamento mais tarde.

Não posso adiantar para vocês em quais pontos de venda o livro estará sendo comercializado (ainda). Mas, em breve, logo que eu estiver com conversas mais avançadas em relação a isso, e saber exatamente onde poderei vender, aviso a vocês. O local do lançamento oficial também devo informar no mesmo instante. Só tenho a dizer que: a) de qualquer maneira, quem não comprou o livro pode, também, comprar diretamente comigo e b) os locais de venda serão muito legais \o/

É isso, pessoal. Qualquer dúvida sobre os prazos, me escrevam, perguntem, comentem aqui no blog. Eu vou mantendo vocês informados. Mas, por enquanto, só tenho (novamente) que agradecer demais a todos vocês por tornarem real a primeira parte desse sonho.

OBRIGADO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Busca do Reinado: O Diamante Negro — o que se conta nesta história?

"Em Busca do Reinado" gratuito pelo Kindle Unlimited

O sonho de contar histórias é antigo