Se o primeiro livro é O Diamente Azul, há outros diamantes?

Vamos agora começar a falar do universo de Em Busca do Reinado.

A história se passa em um mundo paralelo à Terra. Na verdade, trata-se de uma região do nosso planeta parada no tempo e no espaço. Por isso, a vida, os hábitos e as tecnologias das pessoas que vivem lá são tão diferentes das nossas atualmente.

Este lugar se chama Tedawer Lorcb. E todos os acontecimentos narrados em Em Busca do Reinado têm relação com a história dos Três Diamantes.

Haverá a oportunidade de contar em detalhes essa história. Mas para que você entenda de onde veio o Diamante Azul, este pequeno resumo poderá servir.

A história dos Três Diamantes

No princípio, nada crescia na Terra. Quando as árvores de uma floresta começavam a brotar, vulcões poderosos e ventos impetuosos destruíam com tudo. Quando a água começava a se juntar para formar rios e lagos, chuvas de fogo e pedras contaminavam e arrasavam com o ajuntamento das águas.

Foi, então, necessário concentrar os poderes da Terra em duas joias para que eles vivessem em equilíbrio. O Diamante Branco concentrava os poderes mansos: a brisa, a chuva doce e suave, o vento que espalha as sementes, o brotar das plantas, o nascer da vida.

Já o Diamante Negro concentrava os poderes violentos: os vulcões, furacões, tempestades, maremotos e terremotos.

Equilibrados, eles trabalhariam juntos para que a harmonia no planeta pudesse existir e, a vida, progredir. Para guardar essas joias, foram enviados Guardiões. Grahan era o guardião do Diamante Branco. Righi era o guardião do Diamante Negro. Apenas uma ordem lhes foi dada: não podiam tocar nos seus Diamantes, sob o risco de morrerem cruelmente.

Certo dia, no entanto, seduzido pelo poder da sua joia, Righi tomou o Diamante Negro para si. Naquele instante, o mundo se desequilibrou. Uma grande tormenta abalou a estrutura das montanhas. O mar avançou sobre o continente. Colinas foram derrubadas e outras foram erguidas por conta do violento movimento da terra. A destruição do planeta era começara.

Grahan tentou reverter a situação, mas não conseguiu. Seus poderes eram limitados e apenas suficientes para guardar o Diamante Branco. Para evitar uma catástrofe mais agressiva, violou ele também a sua joia e, com o poder do Diamante Branco, conseguiu deslocar do tempo e do espaço aquela região que começava a sofrer as consequências das violações. Em seguida, expulsou Righi para o Vazio, pois ele havia ficado terrível e poderoso, a encarnação do próprio Mal.

Mas Grahan não viveu por muito tempo. Como castigo por ter tocado a sua joia, começou a sofrer uma dor incomparável e mortal. Em seus últimos suspiros, porém, conseguiu reunir os resquícios de poder do Diamante Branco que haviam restado para criar o Diamante Azul, uma joia que garantiria o equilíbrio daquela terra deslocada na ausência dos dois Grandes Diamantes.

Foi assim que o Mal foi expulso da Terra, a história do planeta seguiu seu curso, enquanto Tedawer Lorcb ficou perdida e isolada. Grahan morreu e o Diamante Azul ficou esquecido, até parar nas mãos de Bruno, o protagonista de Em Busca do Reinado.

Mas a missão que levará Bruno a utilizar o Diamante Azul não tem relação com os Poderes da Terra. O objetivo dele é acabar com uma guerra sangrenta e mortal que acontece naquele local há séculos.

Porém, isso é assunto para outro post! Fique ligado no blog para saber mais!

E se você ainda não tem Em Busca do Reinado, CLIQUE AQUI e saiba onde comprar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Busca do Reinado: O Diamante Negro — o que se conta nesta história?

"Em Busca do Reinado" gratuito pelo Kindle Unlimited

Em Busca do Reinado: uma história em duas partes