A história não acabou!



Séries com três, cinco, sete livros estão cada vez mais comuns, não é verdade? Parece que a indústria literária não está mais se contentando em lançar uma história e resolver todo enredo em uma publicação só. E em meio a essa onda de séries que nunca acabam, está Em Busca do Reinado, que acabou se tornando uma duologia.

Ok, o que significa dizer acabou se tornando?

Bem, é porque a história não foi concebida para ser contada em duas publicações.

Quem já leu pôde perceber que o fim do livro é repentino. Os arcos dramáticos não se fecham e uma situação tensa e grandiosa começa a se formar. Numa analogia, podemos dizer que, quando enxergamos a tempestade no céu, a história acaba e a gente não consegue descobrir como foi a chuva.

Mas, acalmem-se! A chuva virá! Será necessário mais um financiamento coletivo, mas ele vai acontecer.

Por que Em Busca do Reinado em duas partes?

Por questões de custo. O financiamento coletivo não foi algo exatamente fácil de se fazer. Exigiu muito trabalho, empenho, preocupações e esforço de muita gente. Mas nada disso teria adiantado se o projeto estivesse pedindo um valor muito alto.

Então, foi necessário dividir a história ao meio para que fosse possível alcançar a meta e publicar o livro. E assim foi feito. Por isso, ele termina tão de repente. Mas não foi intencional, não foi para seguir moda. A questão foi estritamente financeira.

É por isso que, se você ainda não tem Em Busca do Reinado, não deixe de comprar o seu exemplar para assegurar o desfecho da história. E se você já tem, divulgue para seus amigos para que o número de leitores aumente e a gente consiga fazer essa história chegar ao maior número de pessoas possível.

Enquanto isso, a gente fica aqui aguardando para ver o que vai acontecer com os personagens que acompanhamos ao longo de mais de 400 páginas, não é verdade? ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Busca do Reinado: O Diamante Negro — o que se conta nesta história?

"Em Busca do Reinado" gratuito pelo Kindle Unlimited

Em Busca do Reinado: uma história em duas partes